11/11/2011

Toledo

Num fim-de-semana de Novembro decidimos ir ate Toledo, uma cidade património da humanidade da UNESCO, relativamente próxima de Madrid e que vale muito uma visita. Toledo tem aspecto de cidade medieval, com muralhas ao redor do centro histórico, uma grande fortaleza, uma catedral gigante e prédios antigos, quase todos em pedra. Chegando lá tempo estava frio e chuvoso. Ficamos comodamente instalados num hotel nos arredores da cidade, na margem esquerda do rio Tejo.
Rio Tejo

Ponte San Martim

As ruas estreitas e labirinticas de Toledo.
Iniciamos a visita por um dos símbolos de Toledo, a Ponte de San Martim, uma ponte medieval construída no século XIV. 
Fomos percorrendo as ruas estreitas e cheias de história até chegarmos ao Alcázar de Toledo, palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta, onde domina toda a cidade. Situa-se no bairro judeu dos Reyes Catolico e foi restaurado várias vezes, atingindo a estrutura actual, onde cada fachada é de estilo diferente. Actualmente abriga o Museu do Exército.
Alcázar de Toledo.
O Tejo serpenteando a cidade.

Academia de Infantaria vista das muralhas.
Descemos a um miradouro nas muralhas onde avistamos o Tejo, que cerca a cidade em três lados, e o enorme edifício da Academia de Infantaria. Já começava a anoitecer e decidimos metermo-nos de novo pelas ruas labirínticas da cidade e procurar a famosa Catedral. Em estilo gótico, fica na Plaza del Ayuntamiento, é impressionante, e demorou 250 anos a ser construída. 
Fachada lateral da Catedral

A Catedral à noite.

Catedral de Toledo.
Anoiteceu rapidamente e a chuva voltou a cair, pelo que decidimos regressar ao hotel.
No dia seguinte iniciamos a visita pelas ruínas do circo romano de Toledo, pelas mesquitas ate chegarmos a igreja jesuítica de Toledo.


Subimos a alta torre e de lá a vista sobre a cidade é magnífica.
Vista de Toledo do alto da torre da igreja Jesuita.
Aproveitamos o resto do dia para dar um saltinho ate Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário