09/11/2011

Valência





Foi numas mini férias em 2009 que decidimos atravessar Espanha em direcção a Valência, terceira maior de Espanha, localizada na costa do mediterrâneo. Chegando lá, depressa encontramos um camping onde nos instalamos, perto do Parque Natural de L’Albufera e rodeado de arrozais. 
No dia seguinte, resolvemos deixar o carro perto da Cidade das Artes e das Ciências, um complexo arquitectónico e cultural, numa zona de livre estacionamento. Decidimos ir caminhando até ao centro atravessando a cidade das artes e das ciências, passando depois pelos jardins de Túria, construído no antigo leito do Rio Túria, que foi desviado do seu curso após sucessivas inundações a cidade.
 
Parque Gulliver, junto ao sapato do gigante...

Puente del Mar


Palácio da Musica, no jardim del Tùria.
 O grande espaço que o rio ocupava, foi preenchido com espaços verdes e campos de jogos e é considerado o maior jardim urbano em toda a Espanha. É la que se encontra o Palácio da Musica, o parque Gulliver, representado pelo gigante deitado no chão onde crianças e adultos podem subir e escorregar pelas pernas, cabelos, etc.
L'Hemisfèric


El Palau de les Arts Reina Sofía

Cidade das Artes e Ciências

Fomos caminhando até chegar ao pitoresco centro histórico de Valência, com um labirinto de ruelas estreitas e uma ampla variedade de pontos de interesse. Chegamos a Praça de La Reina, onde se situa a catedral, no lugar de uma antiga mesquita árabe e onde se pensa estar guardado o Santo Graal. Decidimos subir a sua famosa Torre sineira, “Micalet”, um dos monumentos mais emblemáticos e com vistas espectaculares. 

Torre da Catedral de Valência.

Praça de La Reina, a Catedral ao fundo.
Catedral



Descendo, resolvemos comprar bilhete para o Bus Turístico, para conhecer os pontos turísticos de maior interesse de uma maneira mais cómoda. Passamos então por vários locais turísticos, bairros típicos, a famosa Estação do Norte de Valência com uma impressionante fachada, e pela praia de La Malvarosa.
Estação do Norte

Praias
L'Oceanografic

Jardins perto da Cidade das Artes e Ciências.
Decidimos ficar perto dos jardins nos arredores da Cidade das Artes e Ciências e admirar uma vez mais este moderno complexo arquitectónico.
No dia seguinte seguimos para Benidorm.

Sem comentários:

Enviar um comentário