As férias de verão estavam a chegar e era altura de decidirmos o novo destino… Barcelona foi o escolhido e já há muito tempo desejado! Íamos de carro e decidimos não fazer a viagem directa! Parávamos em Aranjuez para visitar o seu palácio e pernoitávamos num camping perto de Madrid e no dia seguinte seguíamos então para a Catalunha.
O Palácio Real de Aranjuez é uma das residências do Rei de Espanha. Fica situado nas margens do rio Tejo a cerca de 20 km da capital espanhola, sendo gerido e mantido pelo Património Nacional.
O rio Tejo à entrada do jardins |
Recantos refrescantes. |
A entrada para o palácio rondava os 5€ por pessoa (em 2008) mas curiosamente era gratuita para cidadãos da união europeia, e lá dentro percorremos umas dezenas de salas de reis e rainhas devidamente ornamentadas com destaque para a sala do trono revestida de veludo vermelho. Ao sairmos estava um calor abrasador, bastante comum nesta altura em Espanha e procuramos logo a sombra mais próxima…. Seguimos pela esquerda por baixo de uma arcada e entramos por um portão que nos levou ao Jardim da Isla (ilha) que tem este nome por estar rodeado pelo Tejo. A sua dimensão é impressionante e em qualquer canto encontramos fontes e lagos com estátuas.
Em 2001 este ambiente foi declarado Paisagem Cultural Património da Humanidade pela UNESCO.
Ao fim do dia seguimos para Arganda del Rey onde nos instalamos num parque de campismo. O parque não era muito grande e era mesmo ao lado da nacional para Madrid!!Por isso acordamos cedo e assim que arrumamos as tralhas, saímos do camping em direcção a Tarragona. O tempo quente e a paisagem seca e agreste acompanhou-nos enquanto atravessávamos Espanha até finalmente avistarmos colinas verdejantes e uns quilómetros depois o mar mediterrâneo
Áridas paisagens ao atravessar Espanha |
Finalmente a paisagem mudou de tom... |
Instalamo-nos num camping bem perto da praia, era só sair por um portão e passar um pequeno túnel e estávamos na praia. Só que por cima desse túnel passava a linha do comboio, que, diga-se, não parou de passar durante a noite.
Praia em Tarragona |
Ainda tivemos tempo para um refrescante mergulho e um passeio nocturno pelas ruas animadas de Tarragona.
No dia seguinte rumamos a Barcelona, sempre perto da costa e parando numa ou outra praia para um mergulho.
Em Barcelona ficamos num hotel, reservado antecipadamente, o Serhs Campus Hotel, perto da cidade universitária de Bellaterra, a 30 minutos do centro. A ideia era deixarmos o carro bem estacionado e irmos de metro até ao centro. Assim que nos instalámos no agradável hotel, fomos à procura da estação para nos inteirarmos dos horários e preços.
Sem comentários:
Enviar um comentário