09/06/2011

Disneyland




A entrada do Parque.

A ida a Paris não ficava completa se não fossemos a Disneyland!

A casa assombrada

Tínhamos decidido ir a um dos parques temáticos de Paris, num dos pontos de informação turística espalhados pela cidade encontrámos uns panfletos que ofereciam uma entrada grátis na compra de outra para o Parque Astérix! Estava decidido. Mas quando nos pusemos ao caminho mudamos completamente de ideias… A Disneyland era onde todos queríamos mesmo ir! E foi para onde fomos e onde passamos um dia inteiro deliciados como quatro crianças!!  O parque está dividido em 5 áreas: Mainstreet, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland. 



Frontierland


na casa da Familia Robinson

Em cada uma há uma estação de comboio onde se pode subir ou descer ou simplesmente dar a volta toda ao parque para se ter uma noção geral do parque. Nos começamos por Frontrierland, terras de índios e cowboys. Fizemos uma viagem de barco pelo rio, com pormenores muito interessantes como as cabanas a beira-rio, os alces e as tendas de índios. Seguimos para a casa assombrada…Entramos na biblioteca e tem-se a sensação que estamos descendo para o porão, pois os quadros vão subindo. Comodamente sentados em cadeiras individuais percorremos os terrores da casa. Comemos num dos muitos restaurantes nesta área decorados convenientemente. Aqui apanhamos o comboio e demos a volta ao parque. Claro que para não perdermos nada saímos no mesmo local! Seguimos para a cabana da família Robinson, feita numa árvore ilustrando o modo como esta família supostamente vivia. Descemos ao interior da Terra, passamos pontes suspensas e entramos na terra dos piaratas para um passeio de barco, com cenas muito reais, como uma batalha entre um navio  pirata e um forte, depois passamos por vilas cheias de situações animadas e muito bem feitas. Saímos de lá um pouco molhados.

A montanha russa do Indiana Jones é um pouco assustadora e conta com um looping, mas entrando já não da para voltar para trás! Depois de todas estas animações procuramos algo mais calmo na Fantasyland e demos um passeio de barco bem calmo por “ It’s a Small World”Bonecos com fantasias representando vários países e cenários coloridos com trajes típicos encantam as crianças e adultos também. Fomos as Castelo da Bela Adormecida e dávamos mais umas voltas pelo parque quando anunciaram o início da Parada, aproveitamos para comprar umas pizas para comermos enquanto assistíamos ao desfile dos heróis da Disney. 

A casinha da Branca de Neve e dos 7 anões.

As princesas e príncipes na Parada

Procurando algo mais calmo depois lá fomos para mais um passeio de barco pelo pais do conto de fadas, com todas as historias que povoam o nosso imaginário de infância, desde a casinha da Branca de Neve e a mina dos 7 anões e o castelo da Bela e o Monstro. Entrámos depois numa aventura da guerra das estrelas na área de Discoveryland. Pensando que ia ser uma experiência calma deparamo-nos com um simulador com  movimentos turbulentos. Estávamos numa nave espacial dirigida por um robô completamente maluco. Os efeitos são espectaculares e parece que vamos cair no espaço a qualquer momento!
Estava a anoitecer e dirigimo-nos de novo a frontierland para a montanha russa big tunder, um passeio pelas minas abandonadas. 

Big Tunder: a montanha russa na mina abandonada.


O pior de tudo são as filas para cada diversão, mesmo assim experimentamos praticamente tudo o que havia para experimentar, passamos lá o dia inteiro!


Pormenores durante o passeio no Mississipi.

A meia-noite, no encerramento do parque, pudemos assistir a outra parada e ao fogo-de-artifício! Adoramos a experiência e concordamos que o parque divertia mais os adultos que as crianças! Pois há muitas diversões que os miúdos não podem entrar, pela altura e pela idade!































Sem comentários:

Enviar um comentário