Estava decidido que as férias este ano seriam na Holanda e para melhor aproveitar o que este país tem para mostrar, o melhor seria ir entre Abril e Maio, pois é quando os campos estão floridos e podemos visitar Keukenhof
Claro que para quem viaja com a “mochila as costas” tem de ser tudo bem estudado antes, os trajectos para os hotéis, as deslocações entre cidades e os principais atractivos de cada local.
Viajamos em low-cost para Eindhoven e dali seguimos directamente para Rotterdam, de comboio. Ficamos 2 dias em Rotterdam depois seguimos para Amsterdam, onde ficamos mais 2 dias e da capital da Holanda apanhamos o comboio para passar dois dias em Antuérpia, na Bélgica. Dali regressamos a Eindhoven, onde passamos a noite para no dia seguinte regressarmos a Portugal.
Pelo caminho visitamos Kinderdijk, a maior concentração de moinhos antigos (19 no total que datam de 1740); Keukenhof também conhecida como o Jardim da Europa e o maior jardim de flores do mundo; Den Haag, Haia em português, a real sede do governo, cidade referida como "a capital jurídica do mundo"; e num impulso do momento, sem nada planeado, decidimos ir a Bruxelas e a Mini Europa, um parque com uma exposição permanente de monumentos europeus em miniatura, mesmo ao lado do Atomium, um dos símbolos de Bruxelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário