09/06/2011

Palácio de Versalhes

Jardins do Palácio de Versalhes

Já que estávamos em Paris tínhamos de ir a Versalhes! As imagens desse Palácio sempre me fascinaram e agora que estava tão perto…tinha mesmo de lá ir. Dois amigos foram ter connosco a Paris, mas vieram de carro. Tínhamos combinado ir a um dos parques temáticos de Paris e a Versalhes e depois seguiríamos dois dias com eles até ao Vale do Loire, onde apanharíamos o TGV de novo para Paris para o aeroporto. E assim foi, fomos ter com eles a La Defense já que eles estavam no camping nos bosques de Bolonha e seguimos para Versalhes.
Entrada do Palácio De Versalhes

Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados de França.


O mais complicado quando lá chegamos foi mesmo estacionar o carro! Mas lá nos arranjamos perto de uma das entradas laterais do Parque que da acesso aos jardins. O parque é magnífico e enorme e andavam imensos turistas por ali. Depois de um rápido piquenique seguimos para a entrada do Palácio, que viemos a saber, ainda era longe! Teríamos de contornar o parque e andar mais de 1km, mas o passeio foi agradável pois não chegamos a sair mesmo do Parque. Quando finalmente chegámos, a fila para comprar bilhetes era enorme…mas nos esperámos pacientemente! Por fim chegou a nossa vez. Lá entrámos e de sala em sala, vendo os aposentos do rei Luís XIV e da rainha Maria Antonieta cada sala com suas cores, pinturas e mobiliária da época ate que chegamos a sala que todos queriam ver: a galeria dos espelhos. 
É uma das salas mais famosas, um salão de baile espectacular, cm 72 metros de comprimento e 17 espelhos enormes. Eram projectados para reflectir a pintura do tecto, que ilustrava e homenageava os primeiros anos do reinado de Luís XIV. Do outro lado da sala, uma fileira de janelas se abria para os enormes jardins. E aqui imensa gente… 

Galeria dos Espelhos
Passámos pela capela, pelos aposentos dos príncipes e saímos para os magníficos jardins.
Vimos muita coisa mas muitas ficaram por ver pois o parque é enorme e há outros edifícios adjacentes ao Palácio que foram acrescentados pelos reis e rainhas que por lá passaram como o Grand Trianon e o Petit Trianon.

Sem comentários:

Enviar um comentário