15/06/2011

Keukenhof

 
um mar de tulipas...


Saímos de Rotterdam de comboio em direcção a Amsterdam, mas decidimos sair em Schiphol, porque queríamos muito visitar Keukenhof, também conhecido como o Jardim da Europa, fica perto de Lisse, e é o maior jardim de flores do mundo.

Orquídeas, lindíssimas.
A estação de comboio é dentro do aeroporto, e resolvemos guardar a bagagem que levávamos nos cacifos guarda-volumes próprios para isso. Foi muito simples e o preço era de acordo com o tamanho do cacifo pretendido. Nós escolhemos um de tamanho médio e pagámos 6€ por 24h, mas claro que íamos apenas demorar umas horas. Mesmo em frente a saída do aeroporto encontramos uma barraquinha a vender bilhetes de autocarro com entrada incluída para Keukenhof. Havia transporte de 15 em 15 minutos mas a fila de espera era enorme e os autocarros iam sempre cheios. Só conseguimos ir no terceiro autocarro que parou e a viagem levou pelo menos 40minutos.  
 De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbo de flores são plantados anualmente no parque e está aberto anualmente desde a última semana de Março até meados de Maio. Em 2011 abriu entre 24 de Março e 20 de Maio e a melhor altura para ver é em meados de Abril quando há mais flores abertas. Todos os anos o parque expõe um tema diferente. Este ano o tema escolhido foi "Alemanha: país dos poetas e filósofos" e foram elaborados canteiros de flores formando desenhos em referência a esse tema. 
É incrível a variedade de formas e cores das tulipas. Mas, mesmo sendo em maioria, o parque não são só as tulipas, também encontramos jacintos e narcisos de todas as cores e há uma grande variedade de árvores a arbustos, um pavilhão com as mais belas orquídeas e outros com exposições referentes ao tema do parque.
Campos de flores em Lisse




 Os campos de tulipas que rodeiam o parque também são de uma beleza e cor impressionantes. O jardim é enorme e passámos lá grande parte do dia, percorrendo todos os cantos para que nada ficasse por ver.
Apanhámos o autocarro de regresso ao aeroporto, fomos buscar as nossas malas e descemos para a estação pois tínhamos de ir de comboio para Amesterdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário